Escrever está se tornando uma coisa muito difícil pra mim. E o pior: não consigo entender o por quê disso.Enfim,estou de volta.
Vou começar com uma frase de Mário Qiuntana,escritor o qual já li algumas coisas,mas estou me encantando cada vez que leio mais.
"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos."
A partir dessa frase,fica a pausa para refelxão: amigos de verdade são sempre legais? Dizem sempre o que queremos ouvir? Só são bonzinhos com a gente?
Definitivamente,amigos de verdade não são aqueles que apenas nos apoiam.Os verdadeiros amigos sabem estar contra nós quando se está com os pensamentos errados.Eles sabem a hora certa de nos dizer a verdade,por mais que doa e seja difícil.Engolem em seco e falam,pois sabem que é para nosso bem.
Hoje estava no ônibus e vi uma frase pichada em um muro: Um amigo falso é igual a ter dois inimigos. Uma verdade que eu até me arriscaria a dizer que é absoluta.É péssimo saber que aquela pessoa que se considera tanto,na verdade,quer te ver pelas costas.E são essas pessoas que nunca nos dirão que estamos errados e que precisamos mudar determinada atitudes. Não adianta nada abrirmos a boca e dizermos que temos muitos amigos,quando na verdade,determinadas pessoas apenas fingem amizade.
Fico muito triste em saber que o ser humano tem esse comportamento de nem sempre dizer o que ser quer,ainda mais a um amigo.Até eu,que estou criticando essa postura da superficialidade da amizade,posso estar agindo com alguém e nem perceber.Muitas vezes,não ser um bom amigo é uma atitude inconsciente e são poucos os que percebem e tenta reverter a situação.
Acho que está na hora de tentarmos ser pessoas melhores e rever os nosso conceitos de amizade e de sinceridade também.
Tenho dito.