sábado, 18 de abril de 2009

Aprendendo com os erros.

Já me disseram isso muitas vezes,mas acho que até um dia desses,eu não tinha aceitado.Disseram-me que errar não é ruim,que aprendemos com os nossos erros e que sempre devemos tirar algo de positivo,de bom.
Uma situação que mostra bem como se aplica esta teoria,aconteceu dia desses com um conhecido meu.Ele estava indo fazer uma prova,num determinado lugar.Ele,antes de sair,conferiu tudo: documentos,foto 3x4,entre outros itens necessários.Tudo certo.
Então,ele segue seu caminho com destino à prova.No meio do caminho,muitas expectativas,até medos.Enfim,eis que ele chega ao recinto.Entra silencioso,apreensivo.Pede informações à uma moça bem vestida na porta da sala e descobre que o dia de sua prova não era aquele,seria ainda na outra semana.Ele sai da sala um tanto decepcionado,mas a sua decepção se transforma em raiva de si mesmo!
Como poderia ter sido tão displicente? Havia conferido tudo,menos a data de seu teste. Tinha saído de sua casa com tantas expectativas,esperanças.Se sentiu burro,irresponsável,um perfeito idiota.Voltou para sua casa,pensando na besteira que havia feito.Chegou em casa e foi log tratar de esquecer do episódio.
Olhando superficialmente a situação,poderíamos dizer que esse descuido foi apenas fruto de irresponsabilidade,o que de fato é verdade.Mas,como eu já falei anteriormente,de tudo,podemos tirar algo bom. E dessa vez,esse conhecido aprendeu que além de se conferir se todos os documentos estão certos,percebeu que também deve fazer uma consulta ao calendário de quando em vez.E pode apostar que ele nunca mais vai esquecer disso,eu garanto.

8 comentários:

  1. Fiquei curioso pra descobrir o conhecido =P

    ResponderExcluir
  2. ee.. realmente se aprende com os erros... ainda mais quando alguem te avisa deles ne cabeçuda

    beiijo

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito esquecida, então posso dizer q a vida jah me ensinou muita coisa! kk mas sério, eu jah aprendi muito com erros, axo q errar tem esse motivo. tudo na vida tem motivo, e isso não seria diferente. tudo na vida eh útil, os erros são úteis nesse sentido, de ensinar!!
    amei o texto!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoreei o final, muita onda xD Tà muito bom ^^

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ja passei por uma situação igual a essa, creia que é desgradavel demais :) ahahah, só assim a gente aprende :x ahahahaha beeijo caat

    ResponderExcluir