sábado, 27 de junho de 2009

Para o blog.

Escrever está se tornando uma coisa muito difícil pra mim. E o pior: não consigo entender o por quê disso.Enfim,estou de volta.
Vou começar com uma frase de Mário Qiuntana,escritor o qual já li algumas coisas,mas estou me encantando cada vez que leio mais.

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos."

A partir dessa frase,fica a pausa para refelxão: amigos de verdade são sempre legais? Dizem sempre o que queremos ouvir? Só são bonzinhos com a gente?
Definitivamente,amigos de verdade não são aqueles que apenas nos apoiam.Os verdadeiros amigos sabem estar contra nós quando se está com os pensamentos errados.Eles sabem a hora certa de nos dizer a verdade,por mais que doa e seja difícil.Engolem em seco e falam,pois sabem que é para nosso bem.
Hoje estava no ônibus e vi uma frase pichada em um muro: Um amigo falso é igual a ter dois inimigos. Uma verdade que eu até me arriscaria a dizer que é absoluta.É péssimo saber que aquela pessoa que se considera tanto,na verdade,quer te ver pelas costas.E são essas pessoas que nunca nos dirão que estamos errados e que precisamos mudar determinada atitudes. Não adianta nada abrirmos a boca e dizermos que temos muitos amigos,quando na verdade,determinadas pessoas apenas fingem amizade.
Fico muito triste em saber que o ser humano tem esse comportamento de nem sempre dizer o que ser quer,ainda mais a um amigo.Até eu,que estou criticando essa postura da superficialidade da amizade,posso estar agindo com alguém e nem perceber.Muitas vezes,não ser um bom amigo é uma atitude inconsciente e são poucos os que percebem e tenta reverter a situação.
Acho que está na hora de tentarmos ser pessoas melhores e rever os nosso conceitos de amizade e de sinceridade também.


Tenho dito.

7 comentários:

  1. lembra da frase se não me engano de Hittler "tenha os amigos perto, e os inimigos mais perto ainda"? acho q seria"desconfie de todos" pq realmente eh mais cortante uma traição de um amigo q a de um inimigo! muito bom o texto nataly!!

    ResponderExcluir
  2. Tá muitoo boom o texto Nathaly!!
    Uma complementação boa é que por muitas vezes por sermos amigos, agindo com sinceridade, nosso amigo não entende e pensa que estamos agindo contra ele, e acaba se afastando de nós, sem podermos fazer nada hm' Mas tá muito massa ^^

    ResponderExcluir
  3. nathalie!
    adorei seu texto e concordo piamente contigo! amizade hoje em dia está muito difícil e parece que com o passar do tempo, virar para alguém e chamá-lo de 'amigo' só tende a piorar..é tanta falsidade, tanta dissimulação que eu fico impressionada. Cada vez mais to tendo meu grupo muito seleto de amigos, confiando em pouquíssima gente e desconfiando da maioria. Infelizmente, tem que ser assim..até mesmo pra auto-defesa. O mundo é FODA e as pessoas só querem te engolir!

    Mesmo assim, eu ainda sou a favor da sinceridade, da transparência e da amizade sem farsas..é muuito melhor né não? :)
    porém, o que existe de pessoas falsas e não é brincadeira e precisamos ter muito jogo de cintura pra saber como lidar :/

    Seja sempre você viu? nao engane ninguém nem seja outra na frente dos outros. Sinceridade ainda é o melhor! Ah, e desconfie dos outros sim? sempre tenha um pé atrás(é foda falar isso, mas é porque é a realidade) pois a inveja há muita!

    E continue sempre perto de mim, pois eu, nunca fui falsa contigo e gosto de você assim: louca e lesa. HAHAHA :D
    No dia* que eu for falsa, pode cortar relações! kkkk

    beijos preta!
    (L)

    ps*: esse dia não chegará never! haha

    ResponderExcluir
  4. Tu não presta pra muitas coisas. Mas escrevendo tu se garante, HAHAHAHAHAHA. brinks.
    Apoiadíssimo tudo que tu falou, é preciso que as pessoas tenham consciência dessa inversão de valores que hoje permeia a sociedade.
    e como diria John Donne: "nenhum homem é uma ilha".
    é preciso estar atento a isso.
    Te amo, amiga de verdade, irmã de coração! (L)

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes é uma maneira que a pessoa encontra de manter a amizade... mas é uma idéia errada, obviamente. Os amigos nos mostram uma verdade diferente, e algumas vezes, temos a impressão de que ele se opõe a nós, mas na verdade eles se opõe apenas a mentira. Enfim, o amigo de verdade vai jogar algumas coisinhas na nossa cara de vez em quando SAHUASHUHSUAHU

    XERO NO OOOOOOLHO!

    ResponderExcluir
  6. excelente tema :}
    e em relação à amizade, sempre existe esse tipo de dúvida.

    "Até eu,que estou criticando essa postura da superficialidade da amizade,posso estar agindo com alguém e nem perceber. Muitas vezes,não ser um bom amigo é uma atitude inconsciente e são poucos os que percebem e tenta reverter a situação."

    é difícil olharmos pra nós mesmos e aceitar os erros. mas pior que isso, ao meu ver, é ignorar o que você acha que está errado nos amigos com medo de falar o que eles não querem ouvir.

    adorei o texto (:

    ResponderExcluir
  7. Nathyy
    adorei o texto.
    Concordo totalmente com vc. As vezes as pessoas tem a ideia errada de amizade. Acreditam que o verdadeiro amigo é aquele que esta sempre sorrindo e nos dizendo que sempre estamos certo, mas como você mesma disse essa ideia e totalmente errada. Amigos são muito mais que simples sorrisos amarelos. Eles são nossa força quando achamos que a perdemos, são as palavras que precisamos escutar, são o carinho que precisamos receber e são a familia que nós escolhemos para estar sempre por perto.
    Você é a irmã nerd que escolhi...
    Te amo muito AMIGA s2

    ResponderExcluir