quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos.



Dia do amigo. É hoje! Quer dizer, disseram por aí que é hoje. Mas quem é que define estas datas? Posso estar caindo no clichê de dizer que dia de amigo é todo dia. Como dia de mãe é todo dia. Como dia de pai,vó namorado, é todo dia. Mas aí,eu pergunto: tou mentindo?
Primeiro que amizade é uma coisa que demora pra caramba pra ser cultivada. Não é em um dia,nem em um mês. Precisamos de muito mais que isso pra enchermos a boca e dizermos: taí,tu é meu amigo mesmo. Amizade não são apenas palavras bonitas. A gente diz coisa feia pra caramba pros amigos. Nunca só concorda. Discorda demais, briga, xinga, mas depois tá se amando de novo. Carpinejar tem uma frase que diz: Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. Seguramente,ele falava de relacionamentos amorosos. Mas quem disse que na amizade não tem amor? TEM E MUITO. Não é amor carnal, é um amor muito superior a esse. E todo mundo sabe disso.
Bom, eu tou aproveitando que hoje é dia do amigo somente pra agradecer. A gente cria as amizades e esquece de agradecê-las por estarem com a gente, por aturarem nossos pitis, cuidarem da gente quando estamos na fossa e tudo,tudo que eles fazem por nós todos os dias. Não precisa ser um grande feito. Basta ser feito. E a gente nunca agradece.
Feliz de quem tem amigos. Amigos são uma dádiva, são pessoas que a gente escolhe pra estar com a gente e que nos escolhem para estar com elas. E é um relacionamento que mesmo com brigas perdura anos e anos, décadas e décadas. Mesmo que a gente nem sempre esteja perto fisicamente dos nossos amigos,eles habitam o nosso coração. Esse terreno do nosso corpo que é tão grande e tão bonito.
Eu amo meus amigos. Cada um do jeitinho que é. Não sei se sou uma ótima amiga,mas tenham certeza,queridos, eu faço mais do que o possível pra isso. Eu tenho ótimos amigos,ainda bem,sou muito feliz por isso. E hoje,agradeço a cada um deles,que perto ou distante estão na minha vida e me fazem uma pessoa melhor!!!!
FELIZ DIA DO AMIGO

por Nathaly

Um comentário:

  1. Aceito os agradecimentos haha afinal é dificil te aturar...

    Brincadeira...

    Muitooo lindoo viu Nathy... Eu me incluo nos distantes que voce falou e pode ter certeza que apesar de nossa amizade ter se fortificado mais virtualmente kkk eu te adorooo demais...

    E pode ter certeza que não é preciso vc fazer muito para ser uma otima amiga... basta ser voce mesmo... que, assim, do seu jeitinho "nerd" voce cativa a todos!! haha
    ;*

    ResponderExcluir