segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Hipocrisia.

Bem,uma das pessoas que sigo e que me segue no twitter- insclusive é uma amigona minha,Sophia- comentou que ouviu uma música do atual sucesso na música: o menino prodígio, Justin Bieber. E ela disse que gostou do ritmo das músicas. A partir dessa afirmação começamos uma discussão interessante sobre preconceito e pensamento crítico.(Não achem que eu gosto deste menino,é tudo uma questão de crítica).
A parte do preconceito, foi relacionada a acharem o ídolo teen ruim e usarem uma suposta homossexualidade como argumento.Bem, a partir disso confirmo que vivemos em um mundo repleto de pessoas preconceituosas, tradicionalistas e em especial, HIPÓCRITAS.Gente, desde quando ser homossexual te inferioriza no teu trabalho? Muito pelo contrário. A questão é que as pessoas não possuem argumentos sólidos e colocam a opção sexual do indivíduo como "prova" de sua incapacidade, e nas nossas faces,dizem que não têm preconceitos,que respeitam as opções do próximo. Tenho pena de pessoas assim.
A outra questão que me leva a constatar a burrice do ser humano é a sua falta de crítica não só de si mesmo, mas de todo o resto. Argumentos adjetivados como:" este livro é ruim,não gostei". Ok,direito seu. Mas explique O MOTIVO disso! Mal escrito? Prolixo? Linguagem rebuscada? É muito fácil falar mal por falar. O que difere as pessoas é a sua argumentação,sua forma de expressão que precisa ser tão profunda quanto seus pensamentos.
Falei também do esforço que esse menino fez pra virar amodinha que ele é: creio eu que quase nenhum. Poxa,existem bandas e cantores que passam anos na estrada e não conseguem metade do que ele já conquistou. Acho que seu reconhecimento tem que vir do seu esforço. É o justo. Mas quem disse que a vida é justa?

VAMO ACORDAR,GENTE!!!!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, nêga!
    As pessoas falam por falam, falar sem pensar. É a chamada hipocrisia social que, infelizmente, não vai mudar. Bom, creio eu que não. Ainda bem que ainda existem pessoas - como nós - que pensam de forma crítica e consciente. Quem sabe não conseguimos despertar os outros? Quem sabe.
    Mas como eu sempre digo: tudo é uma questão de educação. Da educação que você recebeu dos seus pais, eles dos seus avós e por aí vai.. A cabeça da maioria dos brasileiros é de um país que foi colonizado, que é atrasado em quase todos os sentidos e por isso reflete na educação e no modo de ser de cada um. É uma pena mesmo.

    E eu repito o que você escreveu: Mas quem disse que a vida é justa?

    'E assim caminha a humanidade..'

    Ótimo texto, nêga!
    Beijão pra tu :*

    ResponderExcluir
  2. mulher, eu também acho. as pessoas acham muito justo julgar umas às outras, é o motivo que me faz ter odio mortal e declarado publicamente daquele felipe neto-maldito-dos-infernos. ele acha muito legal falar mal de todo mundo, fiuk, justin bieber,apesar de eu tbm não gostar, não acho justo que ele fique esculachando publicamente, é só vontade de aparecer. sem contar que ele, como muitos, não usa argumentos convincentes baseando seus "artigos" nos seus proprios sentimentos, uma verdadeira aula sobre como Não agir. seu artigo tá certíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathaly. :)
    Renan que me mandou teu blog, eu li, mas nem tava logada, por isso não comentei.
    Eu concordo muito com teu texto, apesar de às vezes ser hipocrita, mas não no sentido de xingar a pessoa de homo, como se isso fosse a pior coisa do mundo. É que não vou fingir que sou hipocrita, sendo uma. :P
    Enfim, que bom que tu gostou do meu texto. E espero que você poste sempre, pois vi que há muito tempo você não fazia isso.
    :*

    ResponderExcluir