domingo, 30 de janeiro de 2011

Conversa de trem.

Eu e minha mãe fomos ao centro da cidade ontem e, na hora da volta, optamos pelo metrô pra mais cedo chegarmos em casa- isso depois de muito eu insistir com a minha mãe que essa seria a opção mais ágil. Enfim. Adentramos a estação, esperamos o metrô. Ele chegou. Entramos e sentamos. Então, entra um rapaz, 'pregando a palavra'. Uma senhora,bastante mau humorada começa a comentar comigo que estava evitando entrar em metrôs por causa dessas pessoas que entram pra falar e segundo ela,fazer barulho,pois ela trabalhara 30 e poucos anos com educação e não suportava mais barulho.
A partir dessa afirmação, engatamos um papo sobre educação- afinal de contas, eu também sou dessa área. Ela começou a dizer que eu desistisse, que era difícil,que você lida com pessoas terríveis,é estressante, que a filha dela queria ser professora,mas ela não deixou a menina seguir essa carreira. Enfim,ela acabou com a imagem da educação, não expôs nenhum ponto positivo. Minha mãe ouviu os comentários dela e começou a dizer que eu não ia ser professora do estado, que seria professora de faculdade.
Quando descemos do metrô, comecei a comentar a opinião dessa mulher. Minha mãe disse que eu ia dar aula onde eu quisesse, que aquela mulher era frustrada,isso sim. Que estava no caminho certo, que eu realmente gosto disso e nasci pra isso!
Essa conversa toda só me fez ter mais certeza do que eu quero, ser professora. As pessoas me julgam louca, pois vou ser pobre, e ainda vou ter que aturar pivetes. Gente, qual a graça de trabalhar sem dificuldade? Para pra pensar. Poxa,é por isso que a educação tá do jeito que tá. Ninguém pensa no outro,só pensa numa droga de salário. Quanta mesquinhez!!! Não vou ser hipócrita aqui e dizer que a grana não é importante. Claro que é! Mas a gente não pode ser movido só por essa engrenagem! Fazer algo pelo próximo,se sentir útil é muito mais importante, e é isso que eu quero pra mim. SEMPRE!


por Nathaly

2 comentários:

  1. adorei Nathaly! O estimulo da sua mae tambem foi muito legal...e concordo plenamente com voce que nao tem graça em trabalhar sem dificuldade!
    Vamos sim, ser professoras!

    ResponderExcluir
  2. Tô passando pra fazer uma visitinha e dizer que tem um selinho pra ti lá no blog!
    http://naosouumplaneta.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir