sábado, 8 de janeiro de 2011

A tecnologia e o ato da conversa.

Eu tava observando o andamento da minha vida, de uns anos pra cá. Nossa,como eu mudei! Meus gostos,minhas ideias. Só uma coisa eu não mudei: meu gosto por falar. Pra mim é fabuloso ter o poder de falar e o de ser ouvida. É muito bom sentir que as pessoas dão atenção pro que você diz e que dialogam com você.
Só uma coisa me deixa chateada: como as pessoas estão falando pouco. Conversando menos pessoalmente e mais virtualmente,num isolamento social tremendo. Não,eu não sou uma anti-tecnologia,mas eu sou muito a favor do papo cara a cara,é muito mais emocionante.Parece que você transmite mais verdade quando fala com a pessoa diretamente. Você gesticula, observa o gesto do outro e a interação fica muito mais interessante e divertida. Quando a interação é meramente virtual, não sabemos até que ponto a pessoa está sendo sincera, pois não observamos o rosto dela, as expressões, que podem parecer inúteis,mas definem muito o que as pessoas querem dizer.
Claro que a vida corrida nos impede de poder viver essa conversa ao vivo com mais frequência, pessoas que estão distantes de nós, impedem toda essa minha campanha pela conversa mais pessoal. Mas, hoje e por que não sempre, tente conversar com as pessoas mais próximas olhando para elas, observando seus gestos e deixando que o outro perceba os seus também. A diferença é incrível.

3 comentários:

  1. eu não consigo me deixar levar por tanta tecnologia! concordo ctg, tem coisas que só no cara-a-cara (hifen?) a gente pode dizer, até porque tu sabe neh? eu gosto de gesticular tbm!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    tu arrasou com esse texto
    xeroo

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso texto naná!
    e depois diz que não sabe escrever...

    ResponderExcluir
  3. "Quando a interação é meramente virtual, não sabemos até que ponto a pessoa está sendo sincera, pois não observamos o rosto dela, as expressões, que podem parecer inúteis,mas definem muito o que as pessoas querem dizer." Meu bem, eu ri horrores quando tu me contasse a história do macarrão! Os emoticons do msn não foram suficientes para expressar. Agora sério, adorei o texto *-*, de verdade.
    Beeijo (:

    ResponderExcluir