segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnavalizar.

Começo a semana com um tema bem interessante de uma data mais interessante ainda: O Carnaval.

Bom, a minha relação com essa festa maravilhosa tem uma data recente. Há uns trÊs anos que passo meus carnavais dentro da cidade e posso lhes garantir,foram meus melhores carnavais. O povo de Recife é animado, é festivo e além disso é tradicional. Acho massa isso, esse amor pela terra. O colorido, as danças, os shows. E acho muito válida a ideia de espalhar o Carnaval pela cidade inteira,em vários polos, dando assim chance a todos de curtirem a festa o mais perto possível de suas casas. Outro fator que acho maravilhoso: aqui você não paga NADA pra ser feliz nessa festa. Enquanto em outras partes do Brasil, foliões pagam até 1000 reais para saírem num bloco, em Pernambuco é tudo gratuito. E a qualidade é ainda melhor que essas festas pagas,na minha leiga opinião.
Considero trocar o Carnaval de Pernambuco por qualquer outro um crime. Aqui sim há a igualdade proposta pela festa, ricos e pobres,todos curtindo juntos sem uma grande exclusão.
Carnaval não é tempo de pensar nos problemas! São 4 dias de festa pra serem vividos com uma intensidade que só vivendo pra saber!
VIVER!!!!!

Vamos carnavalizar com muita paz,respeito ao próximo e responsabilidade sempre!!!!!!!!!

por Nathaly

Um comentário: